Terceira sessão do Fórum Permanente do Pacto debate a agenda climática municipal e o pós-covid-19

Considerando as dificuldades enfrentadas pelos governos municipais diante da crise provocada pela covid-19 e a urgência de fortalecer a agenda climática, os membros da Coordenação Nacional do Pacto no Brasil, representados na oportunidade pela Rede de Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI América do Sul), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Instituto Alziras, apresentaram…

Pacto Global de Prefeitos: novas estratégias e avanços regionais na América Central e Caribe

Uma nova estratégia regional para o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) foi discutida pelo Comitê Consultivo Regional da América Central em reunião realizada no último dia 3 de agosto. Responsável pelo Pacto na América Central, Maria Eugênia Salaverría destacou a relevância do plano de ação estratégica apresentado na reunião e…