O Pacto Global de Prefeitos pelo o Clima e Energia é uma aliança global de cidades e governos locais comprometidos voluntariamente na luta contra as mudanças climáticas, reduzindo seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso a uma energia sustentável e acessível para todos.

Em todo o mundo, já somos mais de 13.000 cidades unidas em nosso compromisso na luta contra as mudanças climáticas. Junte-se à força da mudança, onde líderes mundiais se conectam, colaboram e amplificam sua influência em um movimento global em direção a um futuro sustentável.

NOTÍCIAS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

InstagramYoutubeLinkedInFlickr

EVENTOS

XXVIII Cumbre de Mercocidades
Data de início: 22/11/2023
Data de fim: 23/11/2023
Localização: São Paulo, Brasil
Tipo de Evento: Evento Presencial
Conferência Internacional da AChM
Data de início: 10/11/2023
Data de fim: 10/11/2023
Localização: Ciudad de Santiago, Chile
Tipo de Evento: Evento Presencial
IV Encontro Nacional de Municípios da ABM
Data de início: 07/11/2023
Data de fim: 09/11/2023
Localização: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Brasil.
Tipo de Evento: Evento Presencial

Na vanguarda global, o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia une mais de 13.200 cidades em mais de 144 países, forjando uma aliança sem precedentes. Como parte da aliança, as cidades comprometidas têm acesso a treinamentos e workshops para prefeitos(as) e equipes técnicas locais, contribuindo também para o diálogo climático internacional e gerando impacto duradouro em seus territórios.

A missão é clara: mitigar as mudanças climáticas, adaptar-se aos seus desafios e garantir o acesso universal a energia segura e sustentável. Na América Latina, esse compromisso assumido na histórica Conferência de Paris em 2015 não apenas busca reduzir as emissões e promover a adaptação, mas também incentivar a cooperação entre países e a transferência de tecnologia.

O Pacto Global de Prefeitos é financiado e conta com o apoio da União Europeia na América Latina, uma instituição que desempenha um papel fundamental em respaldar o Pacto com seu compromisso técnico e financeiro. Junte-se à maior aliança de cidades comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas. Vamos construir juntos um futuro mais seguro e sustentável, não apenas para a América Latina, mas para o mundo inteiro.